Saiba como otimizar o desempenho do seu celular Samsung


Quem nunca estava utilizando seu smartphone e notou que ele estava travando ou então meio lento? Pensando em ajudar seus usuários, a Samsung disponibiliza em seus celulares um aplicativo chamado ‘Assistência do Aparelho’.

O aplicativo já vem instalado nos celulares da fabricante sul-coreana e visa garantir a saúde dos aparelhos. Ao abrir a ferramenta, ela fará uma análise do sistema operacional e pontuará de 0 a 100.

publicidade

A análise checará a saúde da bateria, armazenamento, memória e proteção do aparelho. Se algum problema for encontrado, o tópico será apontado em vermelho. É possível entender o problema ao abrir a aba.

O aplicativo nativo da Samsung permite que os usuários corrijam os problemas de maneira rápida e prática para garantir que o aparelho volte ao seu desempenho comum, sem lentidão e sem travar frequentemente.

Leia também!

Como otimizar o desempenho do seu celular Samsung

1 – Abra as configurações de seu celular Samsung;

2 – Role a tela até encontrar a opção “Assistência do aparelho e bateria”;

Print do sistema operacional de um celular Samsung

3 – O aplicativo automaticamente fará a análise do aparelho. Se quiser entender o problema encontrado, clique no tópico destacado;

Print do sistema operacional de um celular Samsung

4 – Para que o problema seja solucionado, clique em “Corrigir”;

Print do sistema operacional de um celular Samsung

5 – É possível automatizar a análise para que ela ocorra diariamente. Clique nos três pontos localizados no canto superior direito. E, em seguida, selecione a opção “Automação”;

Print do sistema operacional de um celular Samsung

6 – Marque as opções necessárias, as principais são “Otimização automática diária” e “Verificação automática de malware”.

Print do sistema operacional de um celular Samsung

Pronto! Agora você já sabe como otimizar o funcionamento de seu celular Samsung para garantir um desempenho sem problemas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





LEIA MATÉRIA ORIGINAL