E3 2021: domingo tem Bethesda, Square Enix e Warner


O segundo dia da E3 2021 é um dos mais movimentados, com grandes nomes da indústria na programação. Neste domingo, entre outros painéis, o evento terá conferências da 24 Entertainment, Warner Bros., Square Enix e também o PC Gaming Show. Além desses, a apresentação mais aguardada talvez seja a da Microsoft e Bethesda, marcada para as 14h.

Confira a agenda completa:

publicidade

  • 12h45 – Pré-show da E3
  • 13h30 – 24 Entertainment’s Naraka: Bladepoint
  • 14h – Xbox & Bethesda Showcase
  • 16h15 – Square Enix Presents
  • 18h – Warner Bros.
  • 18h30 – PC Gaming Show
  • 20h – Future Games Show

Xbox & Bethesda

Além do peso que os nomes Microsoft e Bethesda carregam, a conferência tem significado especial por ser a primeira participação conjunta na E3. Afinal, a fabricante do Xbox adquiriu recentemente a ZeniMax Media, dona do estúdio responsável por ‘The Elder Scrolls’. Falando nessa franquia, a expectativa de mais informações sobre a sequência de ‘Skyrim’ é certamente alta.

Sequência de ‘The Elder Scrolls V: Skyrim’ é provavelmente o título mais aguardado da conferência. Crédito: Bethesda/DIvulgação

Já anunciado, ‘The Elder Scrolls 6’ ainda não tem detalhes revelados, então espera-se um vislumbre mais significativo a respeito do RPG de mundo aberto. Revelado em 2018, ‘Starfield’, mundo aberto espacial, também é outro que habita há muito a mente dos fãs da Bethesda.

Revelado em 2018, ‘Starfield’ deve ter novidades na E3.

Do lado da Microsoft, ‘Halo Infinite’ é presença certa, já que o jogo, previsto para sair junto com os Xbox da nova geração, acabou adiado e até o momento está sem data de lançamento. Além da nova data, deveremos ter a oportunidade de ver como o jogo ficou após passar por uma recauchutagem, já não foram poucas as críticas em relação ao visual exibido nas prévias.

Há também expectativa em relação a um novo título da série ‘Forza Horizon’ e de uma expansão para ‘Age of Empires 4’.

Square Enix

A menção à Square Enix pode despertar de imediato pensamentos a respeito de ‘Final Fantasy’, mas não devemos ver novidades a respeito da franquia. O foco parece estar em títulos desenvolvidos no ocidente, a exemplo de ‘Life is Strange: True Colors’, anunciado em março. Com lançamento programado para setembro, o jogo é uma presença certa.

‘Babylon’s Fall’, épico de fantasia desenvolvido pela Square Enix em parceria com a PlatinumGames é outra presença certa, com lançamento previsto para este ano. O título, aliás, sai para PC e Playstation. Novos conteúdos de ‘Marvel’s Avengers’ também serão anunciados, com os detalhes do DLC ‘War for Wakanda’, dedicado ao Pantera Negra.

Personagem Pantera Negra em cena do jogo Marvel's Avengers
DLC do Pantera Negra foi adiado em razão da morte de Chadwick Boseman, intérprete do personagem nos cinemas. Crédito: Square Enix/Divulgação

Warner Bros.

Apesar de ter títulos grande apelo já anunciados, como os vindouros jogos do ‘Esquadrão Suicida’ e o ‘Gotham Knights’, além de ‘Hogwarts Legacy’, da franquia ‘Harry Potter’, eles ficarão de fora desta E3. A decisão faz sentido, considerando que todos já tiveram bastante informações reveladas ao público. O foco da Warner Bros. será em ‘Back 4 Blood’, sucessor espiritual de ‘Left 4 Dead’.

Três personagens de Back 4 Blood exploram cenário armados
‘Back 4 Blood’ vai além das semelhanças com ‘Left 4 Dead’. Jogo também tem os mesmos desenvolvedores. Crédito: Warner Bros.

Além de ter o nome parecido com jogo que serve de referência, ‘Back 4 Blood’ é desenvolvido pelos mesmos responsáveis por ‘Left 4 Dead’. Então, dá para dizer que é o mesmo jogo, com uma nova roupagem. O que passa longe de ser algo ruim, considerando o quão divertido é o game original.

24 Entertainment

Outra que também terá um único jogo na sua conferência é a 24 Entertainment, que fazer um showcase dedicado a ‘Naraka: BladePoint’. Do gênero battle royale, o multiplayer coloca 60 jogadores em um combate que prioriza o corpo a corpo e armas brancas, além de mobilidade com movimentos de parkour e uso de ganchos. Veja uma prévia:





LEIA A MATÉRIA ORIGINAL