E3 2021: o que esperar do primeiro dia de evento neste sábado (12/6)


Após deixar de ser realizada em 2020 – pela primeira vez desde a estreia do evento, em 1995 -, a E3 retorna este sábado para a sua 26ª edição. Enquanto a pandemia de Covid-19 inviabilizou a realização no ano passado, em 2021 seus efeitos ainda serão sentidos: a convenção será totalmente digital, sem a presença do público que lotava anualmente o Los Angeles Convention Center.

Leia mais:

publicidade

A crise global também deve se refletir em um menor número de anúncios, dados os frequentes atrasos que desenvolvedoras estão enfrentando desde o início da pandemia. A Ubisoft, um dos destaques da programação deste sábado, foi afetada pelo problema e um dos seus grandes lançamentos do ano, ‘Far Cry 6‘, que seria lançado em fevereiro, agora é previsto para 7 de outubro.

Por conta desse atraso, o novo ‘Far Cry’ será um dos carros-chefes da conferência da Ubisoft, a partir das 15h. Espera-se que seja revelado um gameplay mais detalhado, já que o último trailer não mostrou tanto do jogo rodando. Confira o vídeo:

O jogo sairá para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia.

Outra franquia conhecida que vai dar as caras na apresentação da Ubisoft é ‘Rainbow Six Extraction’, que ganhou um teaser há poucos dias. Anunciado pela primeira vez na E3 2019, com o nome ‘Rainbow Six Quarantine’, o jogo ainda tem poucos detalhes revelados, exceto pelo fato de que nesta versão do multiplayer de tiro os enfrentarão uma ameaça alienígena. Originalmente, estava previsto para 2020, então podemos esperar um lançamento próximo.

Anunciado na E3 de 2019, ‘Rainbow Six Extraction’ deve ter a data de lançamento revelada na conferência do sábado. Crédito: Ubisoft/Divulgação

Entre não confirmados mas tidos como certeza são anúncios de expansões de ‘Assassin’s Creed Valhalla‘ e ‘Rainbow Six Siege’. Uma improvável surpresa seria o retorno de algum título da franquia Rayman, que há tempos está sem novidades.

Logo após apresentação da Ubisoft teremos a conferência da Devolver, a partir das 17h30. Mais curto, o quadro da publisher deve oferecer mais detalhes a respeito de Shadow Warrior 3, anunciado em 2020, além de outros títulos indies.

Spin-off de ‘Borderlands’ foi anunciado durante a Summer Game Fest, mas franquia ainda deve ter novidades na E3.

Quanto à Gearbox podemos esperar DLCs de ‘Borderlands 3’ e talvez informações a mais sobre o filme baseado na franquia. Vale lembrar que um jogo spin-off, ‘Tiny Tina’s Wonderlands’. foi anunciado há pouco na Summer Game Fest. O que teremos para além de ‘Borderlands’ ainda é um mistério.

Programação do sábado:

  • 14h – Pré-show da E3
  • 15h – Pré-show da Ubisoft
  • 16h – Ubisoft Forward
  • 17h30 – Devolver Digital
  • 18h – Gearbox Software 
  • 18h45 – GamesBeat Session





LEIA A MATÉRIA ORIGINAL