Garotas Geeks | Como transformar sua fazenda Stardew Valley em um mundo de fantasia com chalés fofinhos


Como transformar sua fazenda Stardew Valley em um mundo de fantasia com chalés fofinhos

Um guia bem completinho de mods pra usar no jogo!

Stardew Valley é o jogo cottagecore por excelência – a definição mais comum é dessa expressão divide “cottage”, que significa casa da fazenda ou cabana, e “core”, termo derivado da música punk hard core dos anos 1980 e significa núcleo. Basicamente, é uma tendência permeada de palavras-chave como campo, flores, animais, jardinagem, piquenique, simplicidade, cozinhar em casa, etc.

De toda forma, o jogo é um simulador que permite viver uma fantasia romântica de viver do que a terra dá e de estar em harmonia com a natureza. Nessa ideia de cottagecore, o jogo ganha uma estética visual que se concentra em chalés, flores, jardinagem doméstica, costura, panificação – qualquer coisa a ver com viver uma vida humilde e fofinha.

Imagem: Squiver

Os modders da comunidade de Stardew Valley usam desenfreadamente essa estética, criando uma variedade de mods que podem transformar completamente sua fazenda na fantasia de cottagecore ideal. Abaixo está listado alguns dos mais legais encontrados no Nexus. Aliás, alguns dos mods listados precisarão de outros mods de suporte instalados junto com ele, sendo o Content Patcher um dos principais. Verifique primeiro a descrição de cada mod para se certificar que você instalou tudo o que precisa.

Com tudo isso resolvido, vamos começar a sequência mágica de transformação do cottagecore!

Grama de flores silvestres

Imagem: Squiver

Nunca pensei que escreveria sobre a importância da grama em videogames, mas esses mods de grama são essenciais para obter aquela estética cottagecore de primeira. Primeiro, você precisará instalar o mod Mais Grama e, em seguida, adicionar os seguintes pacotes.

Flores silvestres são uma obrigação em qualquer fantasia de cottagecore, então os mods Grama Florida Realista, Flores de Jardim e Campo de Flores Selvagens proporcionarão a você uma grama florida que vai te fazer se divertir por algum tempo. Instalar o mod de Grama no Inverno também vai garantir que a grama exuberante cresça o ano todo e não murche e morra durante o frio.

World Recolour

Imagem: DaisyNiko

Stardew Valley tem um estilo de arte adorável, mas para ter um estilo cottagecore nós queremos um visual mais como uma fotografia desbotada, que é onde entra o mod Coloração Terrosa. Árvores, grama, folhagens e até edifícios agora terão um tom mais sutil e terroso. Mas se esse mod for um pouco terroso demais e se você  quiser um pouco mais de saturação, o mod Recoloração Pastoral Vibrante é outra ótima opção.

Flores em toda parte

Imagem: KAYA / paradigmnomad

O mod Vale Florido enche Pelican Town e as áreas circundantes com flores. O que adoro neste mod é que ele não apenas cobre o chão com flores, mas cada prédio e casa de fazenda também ficam cheias de trepadeiras crescendo em suas paredes.

Se você estiver atrás de flores mais brilhantes, confira o mod Grama Florida, o mod de Árvores Florescendo e o Flores e Plantações para alguns toques de cor em sua fazenda.

Cultivo e forragem

Imagem: DustBeauty

Cultivo Realista e Forramento é um mod que muda as cores dos legumes e colheitas do jogo para que eles pareçam mais reais. O mod não elimina completamente o brilho colorido de Stardew, mas torna ele um pouco mais agradável aos olhos.

Outro mod que mudou minha vida no Stardew é Suculentas, que permite não apenas exibir suculentas, mas também cultivá-las. Você pode colocar suculentas em vasos em qualquer lugar que quiser e, embora elas levem muito tempo para crescer, te dão a possibilidade de cultivar vários produtos.

Edifícios

Imagem: Gweniaczek

Se você está procurando formas de espalhar as influências do seu cottagecore além da sua fazenda, mudar o estilo dos edifícios de Pelican Town é uma obrigação. Meu meio favorito de fazer isso é usando o mod Way Back Pelican Town, que faz com que todos os prédios do jogo tenham uma vibe mais antiquada, no sentido moda antiga. Ainda está em modo alfa de testagem, mas é um mod fantástico. Se esse não for o seu estilo, dê uma olhada no mod Construções de Madeira, no de Edifícios Espanhóis e no de Jardins Encantados.

Animais

Imagem: Kwillow

O modder Kwillow parece ser o mestre dos sprites de animais, pois eles renovaram completamente os animais de Stardew, com mais variação do que nunca. Ele (ou ela, não sabemos) criou vacas, ovelhas, cabras e porcos com diferentes tipos de padrões e cores. Eu recomendo também o mod Novo Celeiro de Animais se você preferir que seus animais pareçam um pouco mais rechonchudinhos e fofos, e se você quiser simular algo mais parecido com Harvest Moon, confira o mod Vaquinhas mais Gordinhas e Fofinhas.

Mobília

Imagem: DustBeauty

Existem tantos pacotes de móveis para Stardew Valley no mundo dos mods que escolher quais se adequam à sua fazenda realmente pode se resumir à sua paleta de cores preferida. Meu favorito é o mod Cozinha e Interiores Industriais, que tem uma excelente combinação de utensílios de cozinha antigos e móveis brancos que combinam com todas as plantas que tenho na minha casa. Eu também adoro o mod Móveis de Bruxa, que tem muitas folhas e uma decoração mais natural; ou o mod Mobília creme e de madeira escura, se você está indo na direção de uma fazenda com aquele clima de vovó chique.

Construindo

Imagem: Gweniaczek

Dizer que odeio aquele adesivo de queijo gigante na frente da prensa de queijo em Stardew Valley é um eufemismo. Mas, com o mod Equipamentos Primitivos de Artesão, esse adesivo agora se foi. Este mod dá um novo design para todos os itens de artesanato de Stardew, dando-lhes uma aparência mais natural que combina melhor com sua fazenda e jardim. Eu ocasionalmente mudo para o Craftables Medievais, já que esse mod tem algumas videiras e flores crescendo ao lado da maioria dos itens, o que é um ótimo toque cottagecore.

Se divirtam!


Texto traduzido e adaptado da PC Gamer.

Leia mais sobre Stardew Valley aqui no site!





LEIA A MATÉRIA ORIGINAL